sexta-feira, 30 de maio de 2014

Livro Infantil

AMOR PELA LEITURA

Adorei criar esse livrinho, foi uma experiência muito agradável, a mensagem do livro è um incentivo às crianças e também aos adultos a ler, estudar bastante, para alcançar seus objetivos. Tudo na vida exige muito esforço e dedicação e principalmente estudar, é preciso muita força de vontade. Acesse o link e confira. Deixe seu comentário, vai ser legal ver sua opinião se gostou ou não, o que poderia ter feito pra ficar melhor. Não ficou muito bom porque foi meu primeiro trabalho dessa forma, da próxima vez será melhor com certeza. Abraços e Obrigada!


Disponível em ; http://issuu.com/marizetegomes/docs/amor_pela_leitura.pptx?e=12144433/8057744

Marizete Gomes.

sexta-feira, 2 de maio de 2014

Filosofia da educação Segundo Paulo Freire

Paulo Freire tenta mostrar que a mudança só será realizada,  por meio da  conscientização de cada indivíduo, através da educação. As mudanças nas estruturas sociais são possíveis, mas para tal, exige um processo  de reflexão e reconhecimento da realidade para mudá-la. Freire achava que o problema no homem não era o simples alfabetizar, mas fazer com que  o homem assumisse sua dignidade enquanto homem. Freire fala da educação como  uma reflexão sobre a realidade existencial, para ele a aprendizagem da leitura e da escrita equivale a uma releitura do mundo, parte de um mundo em aberto, isto é, a ser transformado em diversas direções por ações dos homens. O diálogo é o elemento chave, onde os professores e os alunos sejam atuantes, parte da linguagem comum que exprime o pensamento, que é sempre um pensar apartir de uma realidade concreta, e principalmente, finda-se no amor, humildade, esperança e paciência.


                                                                                                                                      Marizete Gomes.

"Filosofia Contemporânea" X musica" O mundo nos condena" Noel Rosa



A relação que a  "Filosofia Contemporânea" tem com a música de "Noel Rosa, O mundo nos condena" é exatamente a visão crítica da realidade. Na música o autor relata de modo crítico o mundo  contemporâneo, onde o dinheiro e o prestígio sempre fala mais alto, ou seja, tem maior Valor, e as pessoas deixam o de mais importante que é viver com alegria, filosofando. E a Filosofia contemporânea é marcado por fases, em que o crítico era dominador, enquanto se acreditava em algo, a consciência crítica desenvolvia outra tese que desfavorecia o que se acreditava. Hoje em dia tem muita gente desprovida de entusiasmo, de alegria, vivem em mundo vazio, onde o que importa é ter mais e mais dinheiro, prestígio do mundo, não se importam com os problemas da sociedade em que vive,  a desigualdade social, a desvalorização do que é nacional (do seu país), optam pelas coisas estrangeiras. Noel Rosa em sua música,  faz um alerta ao que realmente importa na vida de uma pessoa, e ainda faz uma crítica, quando diz que a  aristocracia tem dinheiro mas não compra alegria, há de viver eternamente, sendo escrava dessa gente, que cultiva hipocrisia.



    Noel Rosa-Filosofia
https://www.youtube.com/watch?v=9qg4aAixzRc
                                                                                                                                   Marizete Gomes.